Dr. Rajendra Pachauri, Chefe do IPCC da ONU sobre uma Situação Ganha-Ganha para o Planeta: Vire Vegetariano!  
email to friend  Enviar isto aos amigos   Se você quiser adicionar este vídeo em seu blog ou em sua página pessoal, por favor, clique no seguinte link para copiar código fonte  Copiar código fonte   Imprimir
Play with flash player Play with windows media ( 63 MB )

SupremeMasterTV:  Da Supreme Master Television, minha pergunta é para for Dr. Pachauri. Uma vez você fez um pedido dizendo "Por favor comam menos carne; carne é uma mercadoria muito intensiva em carbono.”  Por favor você poderia explicar aos nossos espectadores globais, como comer carne ajudará a frear o aquecimento global?

Dr. Rajendra Pachauri, Presidente do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança Climática: Bem se você olhar em todo o ciclo de carne comercializado, vamos começar com a própria matança de animal. Este precisa ser preservado. num ambiente frio, e hoje é um negócio global, precisamos não apenas de refrigeração no início, também precisamos de refrigeração no transporte. E então toda a carne é armazenada em depósitos, de onde isso vai para os varejos. E nos varejos este é mantido novamente sob refrigeração.

Pessoas compram carne, elas compram muito disso, levam-o para casa. Geladeiras tem maiores e maiores congeladores agora. Por que? Porque você precisa preservar a carne. E não estou falando até sobre o desmatamento de floresta para terra pastoril! Então se você estava levando em conta a cadeia inteira, o ciclo inteiro da produção e consumo de carne, este é muito intensivo em termos de emissões de dióxido de carbono. E então, eu sempre digo que se você comer menos carne você estaria mais saudável e assim estaria o planeta!

VOZ: Dr. Pachauri concedeu depois a Supreme Master Television uma entrevista, compartilhando seu conselho.

Dr. Rajendra Pachauri, Presidente do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança Climática: Eu acho que isso ajudaria enormemente a comunidade global, se consumimos menos carne. Mas não estou destacando apenas o fato que todo o ciclo de carne é muito muito intensivo, em termos de emissões de dióxido de carbono. Eu diria Vire Veg, Seja Ecológico e salve nosso planeta! E eu gostaria de dizer isso à Supreme Master Television: Parabéns pelos seus esforços voltados a um mundo sustentável. Obrigado.

VOZ: Obrigado Dr. Rajendra Pachauri e todos cautelosos líderes sobre o futuro do nosso clima e nosso ambiente mundial. Que todos nós nos mostramos às alturas para a tarefa de reduzir nossas pegadas de carbono voltando para dietas mais saudáveis baseadas em planta.