"O Veganismo para Salvar o Planeta" oferece inspiração na COP 17 - 04 dez 2011  
email to friend  Enviar isto aos amigos   Se você quiser adicionar este vídeo em seu blog ou em sua página pessoal, por favor, clique no seguinte link para copiar código fonte  Copiar código fonte   Imprimir

Na quinta, 1º de dezembro, coincidindo com a COP 17 em Durban, África do Sul, a Associação Internacional Suprema Mestra Ching Hai sediou o especial jantar de gala no Centro de Convenção Olive.

Grant Nash, vegano e locutor de rádio na 5FM, umas das maiores estações de rádio da África do Sul, estava no local.

(Em inglês)
Grant Nash, locutor de rádio, 5FM, África do Sul – Vegano (M): Oi, eu sou Grant Nash, e sou locutor de rádio aqui na África do Sul para uma estação de rádio nacional chamada 5FM. Bem-vindos ao nosso belo país! Vocês estão em Durban, África do Sul, no Centro de Convenções Olive.

E estamos aqui esta noite para o jantar de gala da Associação Internacional Suprema Mestra Ching Hai "O Veganismo para Salvar o Planeta". para Salvar o Planeta". E nós temos alguns convidados incríveis que vão se juntar a nós aqui nesta noite: nosso próprio Diretor-Geral de Kwa-Zulu Natal, Sr. Ngidi, temos Sua Majestade o Rei Thobejane de Bapedi se juntando a nós nesta noite, e temos o cientista do IPCC e vegetariano Dr. Kirk Smith.

Assim, as formalidades estão prestes a começar, os discursos, temos algum entretenimento, e depois uma deliciosa refeição vegana de 5 pratos.

VOZ: Com cerca de 400 convidados de todo o mundo participando, oradores de renome para este evento único descreveram a ligação da agropecuária  à mudança climática quando destacaram a necessidade de se adotar a dieta vegana que salva a Terra, incluindo uma mensagem da Suprema Mestra Ching Hai.

Grant Nash (M): Então, nós estamos terminando a parte formal desta noite. E nós começamos ouvindo a própria Suprema Mestra Ching Hai hoje. Ela falou sobre a crise urgente que enfrenta nosso planeta, e depois sobre a solução mais eficaz, uma dieta vegana orgânica, que eu e vocês podemos adotar.

Videomensagem da Suprema Mestra Ching Hai (vegana), 29 de outubro de 2009
Eu só posso vos honrar com a verdade quando digo que devemos nos tornar veganos para salvar o nosso planeta. Nós não podemos esperar a energia sustentável e a tecnologia verde estarem disponíveis e serem usadas por todos.

Seria tarde demais. Faço um apelo para a coragem de todo o conselho presente, com a autoridade e poder investidos em vocês, que conduzam os seus concidadãos para o caminho nobre, virtuoso, que salva vidas e que sustenta o planeta.


Grant Nash (M): Também ouvimos o Professor Harold Herman, que é o Secretário-Geral da Associação das Nações Unidas da África do Sul. Ouvimos o produtor de cinema e vegetariano Stephan McGuire, e então o membro do Parlamento indiano Sra. Maneka Gandhi que falou-nos também sobre a urgência que eu e vocês enfrentamos, e sua visão compartilhada para o mundo nesta parte muito crítica.

Bando Gaven, Ministério da Agricultura, Conservação e Meio Ambiente, Província Noroeste, África do Sul (F): Hoje mudou completamente a minha perspectiva sobre o efeito que você pode realmente ser saudável e viver mais tempo sem prejudicar o meio ambiente e prejudicar a si mesmo. Seja vegano/a e cure o mundo, e cure-se.

Grant Nash (M): Assim, o público, é claro, apreciou o entretenimento vibrante do cantor zulu Tu Nokwe, bem como do Drakensberg Boys 'Choir, que está passando por mim agora – noite fantástica. E também foi complementada por uma incrível refeição vegana de 5 pratos. Absolutamente deliciosa. É uma grande e significativa noite, derramando luz sobre uma solução deveras vital neste planeta.

Sastri Ramiah, CEO, Centro de Convenção Olive, África do Sul (M): Minha opinião é que este tem sido o evento mais significativo da COP 17. É, de longe, o evento mais eficaz, e estamos muito orgulhosos de tê-lo sediado com vocês. E fiquei bem impressionado apenas ouvindo o vídeo, e toda a atmosfera estava tão incrível. E eu acho que houve muitas pessoas convertidas hoje, inclusive nós mesmos. 2012, eu desejo o Mundo Vegano, Mundo de Paz.

Stephan McGuire, produtor de cinema, “A Última Hora” – vegetariano (M): Bem, a experiência foi em multicamadas, no sentido de que é incrível e bela. que é incrível e bela. Olha, a energia, a vibração aqui é muito alta; eles estão cantando nos corredores enquanto estão saindo.

Grant Nash (M): Enquanto a COP 17 continua, vamos desejar que todos – líderes e concidadãos – façam a sua parte antes que seja tarde demais. Aqui é Grant Nash, reportando de Durban, África do Sul, para a Supreme Master Television.

VOZ: A nossa gratidão pelas idéias da Suprema Mestra Ching Hai bem como pelos distintos oradores, convidados VIP e todos os participantes em causa de "O Veganismo para Salvar o Planeta". Que tais informações vitais e eventos edificantes motivem todas as pessoas a rapidamente juntarem-se ao círculo vegano para a proteção da nossa Terra única.
 
http://www.cop17-cmp7durban.com/downloads/events/Veganism-to-Save-the-Planet.pdf

Notícias Extras
Em 29 de novembro de 2011, a organização ambiental World Wildlife Fund (WWF) afirmou que a seca na Alemanha e na Suíça fez com que os níveis dos rios Danúbio e Reno chegassem à sua marca mais baixa em quase uma década, com as limitações de carga agora sendo impostas, as quais estão impedindo o embarque de bens vitais, tais como grãos. 

http://www.france24.com/en/20111129-warning-danube-drought-shipping-halted
http://www.sofiaecho.com/2011/11/29/1214774_world-wildlife-foundation-warns-of-danube-drought  
http://uk.reuters.com/article/2011/11/16/germany-shipping-rhine-idUKL5E7MG1TP20111116